A Brigada Paraquedista do Exército acaba de ganhar um novo reforço. Com oito anos de idade e 50kg, Adam, um cão da raça Rottweiler, acaba de ganhar o brevê, uma licença oficial para atuar como soltado paraquedista das forças armadas.
Sem medo dos desafios da profissão, o cão paraquedista salta até 300 metros de altura com o apoio de acessórios indispensáveis, como bota e focinheira, itens essenciais para a segurança do animal.
Segundo os adestradores, Adam, adora altura. Ele já realizou alguns saltos como exercícios para uma eventual ocorrência em que tenha que atuar em áreas de difícil acesso.
A cerca de 15 anos o exército brasileiro não possuía cães trabalhando em parceria com os soldados paraquedista. Hoje, a realidade é bem diferente, eles são 13 no total e passam por um treinamento que simula saltos e técnicas, podendo atuar até mesmo em ações de combate ao terrorismo.
De acordo com o Exército, outros cães já estão sendo preparados para integrar o grupo de Adam, como uma cadela de 1 ano que mostra potencial para o trabalho.
Assista ao vídeo:
Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 21/12/2011